Na época que eu trabalhava lá as coisas eram bagunçadas, não tinham cargos muito bem definidos, não dava para entender quem cuidava do que, partes de alguns processos eram praticamente perdidas porque um esqueceu que era tarefa dele fazer isso e aquilo, nossa tudo era uma confusão só. Eu trabalhava na administração, entre todas as tarefas cuidava de organizar as pastas dos funcionários. Sabia mais ou menos o tempo que estavam lá e o que faziam bom na verdade todo mundo fazia tudo! Não que não tivesse gente suficiente para dividir as tarefas simplesmente porque ninguém dividia!
O chefe (meu pai) tinha que cuidar de tudo, tudo passava na mão dele...TUDO, TUDO, TUDO. O que trazia uma sobrecarga e lentidão em vários e vários processos. Tinha até que aprovar o orçamento feito para troca de PABX.
Mas, como toda empresa que pretende crescer e conquistar mercados, não apenas ficar parada e deixar com que as coisas aconteçam, está tentando se reorganizar, conforme sua estratégia, para ser mais competitiva nesse mercado.
Hoje, os gerentes - que são de confiança e experientes - de cada área, têm muito mais liberdade de fazer o que acredita ser melhor sem precisar ficar perguntando cada cinco segundos se está certo ou errado e fazendo aquela FIIILLAA na porta da sala do chefe.
O que melhorou também foi que os cargos estão bem melhor definidos, foram despedidas pessoas que estavam “sobrando” na estrutura organizacional, além disso, o meu pai tem muito mais tempo para pensar em novos negócios, quais são lucrativos ou não, pensar muito mais na empresa e no futuro dela.
Ah! E claro tem muito mais tempo para a família e está menos estressado!
bjos Voyage
Nenhum comentário:
Postar um comentário