Muitos dizem muitas coisas a respeito de Roberto Justus,mas uma coisa é certa ele é um grande empreendedor.
Ok se ele era rico, ou não isso não interessa muito aqui, mas sim o sucesso que ele teve e tem em suas empresas e seu modo de trabalhar.A forma com que faz seus negócios serem reconhecidos pela qualidade e ética.
Aí vai um perfil e alguns pensamentos de um empresário bem sucedido , e quem sabe possa nos ensinar ou nos inspirar em nosso comporatamento profissional.
Roberto Luiz Justus, CEO do Grupo Newcomm e presidente da Y&R - uma das agências do seu grupo -, está no mercado publicitário desde 1981. Paulistano, sempre esteve à frente de agências de publicidade que produziram campanhas memoráveis e soube revelar inúmeros talentos criativos. Além de ter transformado a Young & Rubicam na maior agência do país.
“Eu sempre preferi seguir construindo.”
“A primeira lição que aprendi foi simples: se você quiser nadar entre os tubarões é melhor se tornar um deles. Um tubarão nunca é desleal ou desonesto: é implacável - e sabe muito bem o que quer.”
“Meu critério para contratar pessoas, sempre foi o mesmo. Com a minha formação e o meu conhecimento de administração, o que eu mais buscava era a pessoa certa para fazer o melhor trabalho - e para isso, eu não precisava ser um expert em publicidade: o que precisava era conhecer e estudar o perfil dos profissionais que me interessavam.”
“Existe muita gente que acredita que ganhar muito dinheiro pode acabar separando as pessoas. No meu caso: meu primeiro casamento acabou prejudicado por causa da minha paixão pelo trabalho, não por causa do dinheiro que comecei a ganhar.”
“O melhor remédio para qualquer insegurança é trabalhar.”
“A melhor política, em termos de negócios, é a agressividade: agressividade como expressão de um grande vigor para produzir, discutir, criar, inovar, administrar e buscar o que é melhor.”
“E dever de qualquer empresário avaliar tudo, sempre, da forma mais abragente e completa possível.”
“A diferença entre a hesitação e a decisão é a diferença entre quem se exprime por reticências e quem se exprime por ponto final. O estilo de todo empresário decidido é sempre determinado por seus pontos finais.”
“Limitar a vida pessoal de todos aos limites de seu trabalho, para mim, nunca foi um exemplo de empenho - mas de desequilíbrio. Como se pode exigir criatividade de alguém esgotado, alguém sem tempo de ir a algum cinema ou passar um fim de semana com sua família?”
“Delegar bem não é só decidir direito sobre como distribuir funções: é saber identificar de que forma os profissionais contratados encaram o peso de suas responsabilidades.”
“O essencial é gostar do que se faz: por melhor que seja a oportunidade que você tiver, se você não gostar do que faz, não faça.”
Bjos Voyage
Nenhum comentário:
Postar um comentário