Como uma multinacional age quando outros países enfretam epidemias?
Aqui na IBM é comum estar no elevador, no banheiro, no hall, no restaurante, em qualquer lugar! E ouvir alguém falando em japonês, inglês, alemão, espanhol... a presença de gringos aqui é constante e depois de um tempo você nem acha mais tão interessante assim. Assim como é comum o pessoal daqui viajar pra outros países.
Eu trabalho em projetos, então todos os dias na semana temos reuniões com equipes diferentes, marcamos as reuniões durante semanas seguidas e é comum um membro ou outro responder o invitation de reunião com um “essa semana não poderei participar, estarei em treinamento na Colômbia”, ou qualquer outro país.
A questão é, como fica toda a transação que a empresa tem pra realizar com parceiros de outros países? As reuniões do meu time com parceiros de fora são feitas por call, não tem necessidade de acontecerem pessoalmente. Mas em outros projetos é essencial ter o gringo do seu lado o tempo todo, não dá pra simplesmente passar todas as reuniões pra call.
O que a IBM fez? Hoje cheguei, abri minha caixa de email corporativo e tinha uma mensagem do “IBM Notícias” que já começava com um “Caro IBMistas, a gripe suína...”,tinham dicas de como se prevenir e tal, mas os pontos mais importantes da mensagem são:
“Se estiver doente, trabalhe desde sua casa, se possível; “( o horário de trabalho aqui na IBM é flexível, você pode entrar e sair a hora que quiser desde que cumpra suas horas semanais, e existe sim a possibilidade de trabalhar de casa, mas é a menor parte das pessoas que optam por isso. E não, meros estagiários não podem trabalhar de casa!Hahah)
“Todas as operações IBM de suporte aos clientes ao redor do mundo continuam sem interrupção.
O único país para o qual as viagens estão restritas é o México, portanto apenas viagens de negócio críticas com destino a esse país deverão ser realizadas. Funcionários provenientes do México devem contatar a dra. Danielle Coelho ou o departamento de saúde ocupacional de sua localidade.
A Organização Mundial de Saúde elevou o nível de ameaça da gripe suína para 5, numa escala de 6 níveis. A fase 5 siginifica que existem evidências de que o vírus esteja sendo transmitido de pessoa para pessoa entre indivíduos que não sejam relacionados - como parentes ou frequentadores de uma mesma escola, por exemplo - dentro de uma cidade ou comunidade.
Nossa equipe no México está seguindo as recomendações do Governo que visam limitar a propagação da doença. Também estamos trabalhando junto a agências governamentais no México, para identificar de que forma a IBM pode oferecer ajuda.
Funcionários que precisarem viajar ao México:
* entrem em contato com Juan Alberto Gonzalez (Juan Alberto Gonzalez/Mexico/IBM) ou Jose Rafael González del Camino (Jose Rafael Gonzalez del C/Mexico/IBM) de IBM Security, que vão trabalhar com a IBM local aspectos relacionados a sua viagem;
* devem ter aprovação prévia de seus gerentes e deixar com eles cópias de seus documentos de viagem.
* devem, ao longo de sua estadia, ser acompanhados por um contato local no México. “
Bjos Voyage
Confira a sua Retrospectiva iFood 2025
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário